Componentes para Equipamentos de Diagnósticos
Com as tecnologias de radiofrequência, baixa frequência e fibra ótica sob o mesmo teto, a HUBER + SUHNER e a SOB Brasil podem fornecer soluções sob medida, além de uma ampla gama de produtos standard.
Décadas de experiência trabalhando com os principais fabricantes de equipamentos de diagnóstico por imagem foram essenciais no desenvolvimento contínuo de produtos e materiais. Isso significa que o portfólio inclui muitos produtos que foram aprimorados para esses requisitos específicos
- Cabos e conectores não magnéticos
- Componentes hermeticamente selados
- Conjuntos de cabos semirrígidos
- Soluções especiais
Ressonância Magnética / Ressonância Magnética Nuclear
A ressonância magnética é um método de imagem frequentemente usado em medicina e pesquisa. Em contraste com a tomografia computadorizada e outros métodos, a ressonância magnética não gera radiação ionizante, o que é considerado um benefício devido aos efeitos negativos da radiação ionizante no corpo humano. No entanto, o poderoso campo magnético e a baixa amplitude dos sinais que precisam ser detectados exigem muito dos componentes utilizados, principalmente no que diz respeito a materiais não magnéticos.
Ao contrário da ressonância magnética, a ressonância magnética nuclear não é um método de imagem, mas é usada para analisar estruturas moleculares. A ressonância magnética e a ressonância magnética nuclear são baseadas no mesmo princípio físico. A avaliação espectral exigida do sinal de medição normalmente exige demandas ainda maiores no sistema e em seus componentes. Para reduzir o ruído associado, são utilizadas soluções como sistemas criogênicos.
A HUBER + SUHNER fornece uma ampla gama de conectores e cabos não magnéticos para essas aplicações. Isso inclui os conectores do tipo BNC, SMA, N, 7/16 e 4.3-10. Além disso, buchas coaxiais hermeticamente seladas são usadas para sistemas criogênicos e também podem ser feitas de material não magnético. O portfólio de cabos e conectores atende a uma ampla gama de desejos dos clientes em termos de materiais, perdas e condutividade elétrica e térmica.
Raio X, tomografia computadorizada (TC), scanners PET e PET-CT / PET-MRI
Os raios X são um método de imagem estabelecido na medicina. Os dispositivos modernos tentam reduzir a intensidade da radiação de raios-X e, portanto, os efeitos no corpo humano. O material do filme foi substituído por métodos digitais.
Na tomografia computadorizada, as várias imagens são usadas para gerar um modelo 3D. Isso permite que a equipe médica forneça um diagnóstico muito mais preciso do que uma imagem de raios-X em 2-D.
Os scanners PET geram uma imagem 3D usando radiação gama. A imagem permite uma dissecção funcional do organismo vivo. Os dispositivos que combinam PET e CT (PET-CT) ou PET e MRI (PET-MRI) usam esses dois métodos de imagem.
A HUBER + SUHNER e a SOB Brasil são os parceiros certos para todos os conectores de RF para essas aplicações. Atendemos a requisitos especiais, como estabilidade de radiação de materiais, boa blindagem e alta potência. Nosso extenso portfólio de produtos também inclui buchas coaxiais para caixas e tecnologia de conexão para câmeras.
Conectores não magnéticos
A HUBER + SUHNER fornece conectores, adaptadores e outros componentes coaxiais para bobinas de radiofrequência. Várias séries de conectores também estão disponíveis em versões não magnéticas.
Cabos não magnéticos
Os cabos também podem ser feitos de materiais não magnéticos. A combinação de conector e cabo resulta em conjuntos não magnéticos montados para atender às necessidades específicas do cliente.
Cabos híbridos
Vários cabos podem ser combinados para formar cabos híbridos que atendem aos requisitos específicos dos dispositivos e, assim, facilitam o manuseio. São possíveis combinações de cabos de radiofrequência, fibra ótica, dados e energia.
Conectores de alta tensão
Alta potência e bom desempenho de radiofrequência exigem conectores adequados, como produtos da série 7/16 e os mais compactos da série 4.3 / 10.
Cabos de radiofrequência
Cabos coaxiais com altas classificações de RF e alta tensão são usados para gerar campos magnéticos. Os cabos Sucoform da HUBER + SUHNER são ideais para esta aplicação.
Cabeamento de sinal
Uma grande variedade de cabos de sinal para sensores se reúne no painel de controle do equipamento de diagnóstico em que estão conectados usando conectores de encaixe. Os conectores QLA e QMA e os cabos Enviroflex da HUBER + SUHNER são componentes típicos para esta aplicação.
Conjuntos de cabos
Os vários coeficientes de expansão térmica de metais e dielétricos representam um desafio especial para montagens em um ambiente criogênico. Essa barra de uso para montagens de cabos semirrígidos ou o cabo Cobralex desenvolveu-se especialmente para esta aplicação.
Conectores e adaptadores ventilados
Os conectores ventilados especiais da HUBER + SUHNER reduzem os efeitos negativos da eliminação de gases durante os ciclos de resfriamento. A maioria dos componentes padrões podem ser fornecidas em uma versão ventilada.
Adaptadores coaxiais
Os adaptadores hermeticamente selados permitem que um sinal de radiofrequência seja transmitido para dentro ou fora de uma câmara hermeticamente selada usando cabos de montagem padrão. A HUBER + SUHNER oferece adaptadores e conectores selados em seu portfólio.
Conectores multiporta hermeticamente selados
As soluções multiportas hermeticamente seladas são usadas para combinar vários cabos de radiofrequência ou como buchas seladas para combinar radiofrequência e outros conectores elétricos.
Grandes volumes de dados digitais são gerados em dispositivos de diagnóstico por imagem.
Esses dados são transferidos para o datacenter do hospital usando conectores de fibra óptica. As caixas distribuidoras de fibra óptica HUBER + SUHNER fornecem gerenciamento simples de fibra combinado com a densidade máxima da embalagem.
Sistemas de cabos de fibra óptica
Os cabos do sistema de fibra óptica totalmente montados e testados permitem que as conexões com cabos de fibra ótica sejam instaladas com segurança em ambientes hospitalares. Como resultado, os dispositivos podem ser conectados nesses ambientes sem emendas.