Indutores de corrente compensada para montagem vertical em placas de circuito impresso (PCBs)
• Indutância extremamente alta
• Design compacto que ocupa pouco espaço
• Estrutura aberta para melhor dissipação térmica
• Versões personalizadas sob demanda
A SCHURTER está lançando uma nova linha de indutores para montagem vertical em PCBs, com indutâncias muito elevadas. Os indutores DKCV-1, com corrente compensada, foram projetados para operar com correntes entre 0,5 e 10 A. Graças aos núcleos nanocristalinos, esses componentes oferecem alta indutância em um formato surpreendentemente compacto.
Com o avanço das aplicações de alta potência no setor de energia, os dispositivos eletrônicos estão cada vez menores e mais eficientes. Essa combinação, embora vantajosa, aumenta a interferência eletromagnética. Para combatê-la, são necessários elementos filtrantes potentes. A integração desses filtros diretamente na placa de circuito impresso é uma solução ideal — especialmente quando o espaço é limitado. A nova série DKCV-1 é perfeita para aplicações que exigem alto nível de atenuação.
Alto desempenho em um formato enxuto
Os núcleos nanocristalinos permitem lidar com correntes elevadas mesmo em dimensões reduzidas. Além disso, o formato vertical dos indutores ocupa pouquíssimo espaço na placa. Todas as versões da família DKCV-1 compartilham o mesmo padrão de montagem, facilitando o design do layout.
Aplicações
Esses indutores são ideais para aplicações exigentes que precisam de alta indutância em espaços compactos — como fontes chaveadas, equipamentos industriais, médicos, laboratoriais e de teste. Suportam correntes de até 10 A e tensões de até 300 VAC ou 450 VDC, com certificações ENEC, cUR e UR. Para aplicações de maior potência, a SCHURTER também oferece a série DKIV-1, com capacidade de até 50 A.